quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Diário de Bordo - 4/12/08

Levantamento dos consumos energéticos

Ao longo das últimas semanas temos andado a percorrer a escola numa colossal demanda para registar todos os equipamentos que consomem energia, desde os computadores das salas de T.I.C. à máquina do café do bar.



Esta é uma tarefa que requere bastante tempo e concentração, pois é necessário registar a potência de todo o equipamento assim como estimar o número de horas que estão ligados durante um dia inteiro, para que numa outra fase a realizar no segundo período, possamos calcular o seu respectivo consumo energético.



Outro aspecto muito relevante no nosso projecto é a fatia energética inerente à iluminação. Por esta razão, catalogámos todas as lâmpadas do edifício, com a respectiva forma, potência e protecção, para podermos chegar ao valor desta fatia, na fase do tratamento dos dados, similarmente com o que sucede com os equipamentos acima referidos.

No que diz respeito à informação inerente à estrura do edifício em si, obtivemo-la através de entrevista ao Sr. Miguel, o funcionário encarregue da manutenção da escola.





Sem comentários:

Enviar um comentário